O Operário de Várzea Grande acaba de derrotar o Poconé, por 3 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A partida era válida pela 3ª rodada do Campeonato Mato-grossense. O primeiro gol foi marcado por Tito, aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 40, Robinho empatou para os visitantes. 1 minutos depois, porém, Deivison ampliou para o Chicote da Fronteira. Quase no final do segundo tempo, aos 46, Éder Belém, em contra-ataque, decretou o resultado final.
Com a primeira vitória no campeonato, o Operário chegou a 4 pontos e ocupa a 4ª colocação do grupo A. O Poconé, por outro lado, amarga a lanterna com apenas 1 ponto.
O time de Várzea Grande volta a campo no domingo (14), às 16h, contra o Sinop, também na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Poconé enfrenta o Luverdense, em casa, no estádio Neco Falcão.
O jogo – Precisando vencer, o Operário começou o jogo indo ao ataque. Logo aos 3 minutos, Éder Belém levou perigo, mas a zaga cortou. 3 minutos depois, a pressão inicial surtiu efeito. Tito recebeu bom passe dentro da área e bateu de esquerda, no ângulo, sem qualquer chance para o goleiro adversário. Apesar da vantagem, o Chicote continuou no campo ofensivo. Deivison arriscou de fora da área, logo em seguida, e quase ampliou.
Aos 12 minutos, mais uma chance. Willian chutou forte, mas o goleiro Alisson defendeu. O time visitante sofria com a pressão do Operário. Aos 26 minutos, Tito chegou bem no ataque e o zagueiro Etoo, cortou “em cima da hora”. 10 minutos mais tarde, Sérgio Rafael, apareceu livre para chutar dentro da área e mandou a bola pela linha de fundo, quase marcando o segundo gol do Chicote.
O Tricolor dominava o jogo e tinha as melhores oportunidades, quando, aos 40, Robinho empatou para o Poconé, em bela jogada. Os donos da casa, porém, precisaram de apenas 1 minuto para chegar ao segundo gol. Deivison acertou um chute forte de fora da área. 2 a 1 para o Operário e a partida foi para o intervalo sem mais alterações no placar.
O Poconé voltou para o “tudo ou nada” e logo se mandou para o campo de ataque. No entanto, o time tinha dificuldades para furar o bloqueio do Operário que segurava o resultado. Apesar da pressão, a melhor chance do segundo tempo apareceu somente aos 30 e para os donos da casa, que chegaram com perigo em cobrança de falta. Alisson defendeu.
Aos 44 minutos, o volante Fernando, do Poconé, “trombou” com um jogador do Chicote e deixou o estádio de ambulância. Ainda não está confirmado o estado de saúde do atleta. Com a bola novamente rolando, o Operário ampliou o placar, aos 46. Em contra-ataque, Éder Belém fez o terceiro. A partida foi encerrada, aos 48, mas os jogadores do Poconé permaneceram no gramado, reclamando muito da arbitragem, sendo necessária intervenção da Polícia Militar.
(Atualizada às 20h35)