A fórmula do bom e barato vem dando certo no Operário Futebol Clube no Campeonato Mato-grossense deste ano. No fechamento da quinta rodada do turno do Estadual, a equipe tricolor é a dono da melhor campanha entre os 15 times inscritos no torneio. Dos 15 pontos disputados até agora, o time treinado por Éder Taques já conseguiu somar 11, pontuação que o deixa como líder isolado da Chave A.
Do elenco de 33 jogadores, apenas oito são de outros estados. Eles são o goleiro Cleberson, os zagueiros Adriano Paraná, Diogo Mineiro, os meias Fabiano e Adriano Paulista, o atacante Da Silva Paulista, o meia-atacante Indinho e o lateral-esquerdo Marquinhos.
Os demais atletas, que formam a base do grupo, estiveram com Taques na Copa Mato Grosso do ano passado. É o caso do lateral/volante Bento, que vem se destacando na ala direita. O jogador já marcou dois gols no Estadual. Além do volante Jamba, que também recuperou seu futebol e é o ponto de equilíbrio do time tricolor.
"Todos os jogadores que estão conosco foram muito bem avaliados por mim e pelo Éder Taques. Não podíamos dar o luxo de errar, bem como não temos tanto dinheiro para jogar fora. Por isso, o trabalhando vem dando certo até agora", disse o presidente Wendel Rodrigues. A folha salarial do Operário é de R$ 50 mil/mês.