O Operário deve ser um dos primeiros times no Estado a se preparar para o Campeonato Mato-grossense de 2009. O presidente do clube Aílton Azambuja confirmou para o próximo dia 17 de novembro, a reapresentação do elenco de jogadores para iniciar a pré-temporada.
Novo sócio-proprietário do Tricolor várzea-grandense, Éder Taques vem trabalhando no sentido de desempenhar uma nova função a partir de janeiro: a de diretor de futebol.
De acordo com Azambuja, Taques é quem vem conduzindo contatos com o empresariado local. “O Éder tem trabalho muito nessa reestruturação do Operário. Ele tem feito inúmeros contatos para obter patrocínio. Apesar de não termos nada garantido, há uma sinalização de apoio para o Estadual do ano que vem. Estamos otimistas quanto ao novo Operário que está surgindo a partir desse trabalho realizado pelo Éder”, frisa Azambuja.
Sem ter realizado uma boa campeonato na atual temporada, a diretoria operariana já vem trabalhando na montagem do elenco. Parte dele será a que disputou a Copa Mato Grosso deste ano, quando a equipe chegou na fase semifinal, sendo eliminado pelo Araguaia Atlético Clube. Outro metade do grupo virá de reforços, alguns deles velhos conhecidos da torcida tricolor.
A diretoria sob orientação de Éder Taques vem conversando com o meia Odil, que disputou o Campeonato Brasileiro da Série C pelo Mixto e o atacante Rinaldo, que estava encostado no União de Rondonópolis.
Aílton Azambuja faz questão de ressaltar que não há nada acertado por enquanto com os dois jogadores. “Estamos conversando ainda. Não é há nada acertado”.