Pressionado com a ascensão do Cacerense na tabela de classificação na Chave A, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense se reforçou para esta reta final da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Desembarcaram em Várzea Grande no início da semana, o lateral-direito Thiago Amaral, volante Kaio, meia Thiago Rômulo e o atacante Yago. Dos quatro, o técnico Eduardo Henrique já confirmou que Thiago Amaral e Kaio vão sair jogando no jogo decisivo diante do líder e já classificado Luverdense no próximo domingo na Arena Pantanal pela penúltima rodada da fase classificatória. Thiago Rômulo e Yago vão ficar como opções para o segundo tempo.
Vindo de duas derrotas consecutivas para Sinop e Poconé, o ‘Chicote’ da Fronteira viu seus concorrentes direto pela classificação encostarem. O Cacerense, que era o penúltimo colocado desde início do torneio, já ocupa a zona de classificação, sendo o quarto colocado com nove pontos somados. Para piorar ainda mais, o Mixto, quinto colocado também com nove, está no páreo, assim como o Poconé, lanterna com apenas quatro, ainda tem remotas chances de ir para a segunda fase. O que deixou Eduardo Henrique mais preocupado é o fato que o Operário só tinha que conquistar uma vitória em quatro jogos disputados.
Faltando duas rodadas para fechar a primeira fase, esse número caiu agora para um resultado positivo nos dois últimos compromissos contra o Luverdense e o clássico contra o arquirival Mixto no dia 20. Este duelo tende a ser confronto direto por uma vaga à próxima etapa do torneio regional. “Já era para estarmos tranquilos na tabela de classificação, inclusive na liderança da chave. Mas nós tropeçamos nos últimos jogos e, agora, temos que correr atrás do prejuízo. A situação ainda é tranquila, já que depende só de nós mesmos. Mas a ordem é obter a classificação o quanto antes”, frisa o treinador tricolor.
Experiente, Eduardo sabe que o jogo contra o Luverdense será um dos mais difíceis nesta reta final de primeira fase. De acordo com ele, além de dispor um elenco qualificado, o Verdão do Norte tem por objetivo fechar a fase classificatória na primeira colocação do grupo. O jogo do Tricolor abrirá a rodada dupla na Arena Pantanal no próximo domingo. O jogo está marcado para as 15h. A partida de fundo será entre Cuiabá e União de Rondonópolis, às 17h.