O Luverdense e o Operário empataram, agora há pouco, por 2 a 2, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, na primeira partida da final da Copa Mato Grosso. Com o resultado nenhuma das equipes tem vantagem no jogo decisivo, onde será conhecido o representante do Estado na Copa do Brasil. A partida será na próxima sexta-feira (11), às 20h10, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Se o Luverdense vencer fica com tricampeonato.
No primeiro tempo, o jogo ficou truncado mas o Luverdense mostrou superioridade. Aos 29 minutos, Ray aproveitou o cruzamento de Alan, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Branco, fazendo 1 a 0 para o time de Lucas.
Já na segunda etapa, o Luverdense continuou pressionando. Aos 7 minutos, Gabriel que estava livre na área, bateu forte no fundo da rede e ampliou para: 2 a 0.
O Operário, jogando em casa, mostrou força e reagiu, após mudanças feitas no posicionamento da equipe. Aos 45 da segunda etapa Marlon cobra pênalti e diminui para 2 a 1. A zaga do Luverdense vacilou e, aos 46, Neto fez o gol de empate para o time de Várzea Grande.