PUBLICIDADE

Operário quer obter vantagem hoje para decidir título em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Prestes a sediar uma Copa do Mundo, o futebol matogrossense começa a decidir a sua principal competição, o Campeonato Estadual, hoje, às 18h, no Estádio Presidente Dutra em Cuiabá, como se estivesse num túnel do tempo, a começar pelo local da partida. Devido a interdição do Estádio Verdão, que começa a ser demolido segunda-feira, para dar lugar a Arena da Copa do Mundo de 2014, Operário e União utilizarão o velho estádio do Porto, inaugurado em 1952, como palco da primeira decisão. Reformada emergencialmente pela Agecopa, a praça esportiva será a única opção dos clubes da Baixada até 2015. Em campo, dois times tradicionais que adotaram políticas completamente diferentes na formação de seus elencos.

Como o próprio operariano Jamba, sentenciou em uma entrevista para A Gazeta, o Chicote é ‘Patinho Feio’ do Campeonato; sem grandes patrocinadores, sem apoio político e formado basicamente por jogadores revelados no futebol local. Do outro lado, um forte União, ansioso pelo primeiro título, que, pela primeira vez nos últimos 10 anos, adotou o silêncio e a humildade, para quebrar o longo jejum que está prestes a completar 37 anos. Ambos já tem vaga garantida na Copa do Brasil 2011, mas, para o Colorado, a conquista do Troféu que levará o nome do ex-governador Blairo Maggi significa muito mais. Nesse duelo de Davi contra Golias, não há favoritos, pois, apesar de soma geral dos números, possuir uma campanha geral melhor que o rival, o Operário sabe que vai ter pela frente a sua mais difícil missão.

Construir um resultado positivo em Cuiabá, hoje, será determinante para ambos, na partida de volta, na quarta-feira, no Luthero Lopes, que será pequeno para a grande massa Colorada. Incrédula com os últimos fracassos, a ‘Raça Tricolor’ ainda está devendo melhor presença nas arquibancadas, o que deve começar a mudar esta noite. O Campeonato que termina na próxima quarta-feira, foi novamente marcado por absurdos, como o da FMF esquecer que o Verdão seria interditado e o Dutrinha reformado, obrigando os clubes da Baixada a atuarem no interior. Decepções não faltaram também à fanática torcida alvinegra, que, de ‘SeleMixto’, teve que se contentar com o manutenção do time na Primeira Divisão. Pior ocorreu com a simpática torcida de Cáceres, que viu os dois times da cidade serem rebaixados após a pior campanha de suas histórias, com goleadas que viraram notícia no Brasil inteiro. Fica claro, ao final do Estadual, que o torcedor não quer ver em campo meros ‘sparrings’ e que quantidade não tem nada a ver com qualidade.

Operário poderá entrar em campo com Cleberson, Adriano Paraná, Kal, Marcelo Caixa D’água, Marquinhos, Daniel, Jamba, Lê, Adriano Paulista, Douglas e Éder Grilo. Já o União poderá ser composto por Silva, Leonardi, Neguete, Rodrigão, Calado, Neto, Paulo Almeida, Romeu, Danilo Cruz, Valdir Papel e Didi Cearense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...
PUBLICIDADE