PUBLICIDADE

Operário-PR tem desfalque e Cuiabá deve se aproveitar para vencer em casa e colar no líder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá iniciou ontem a preparação para encarar o Operário-PR pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, amanhã às 21h30 (horário de Mato Grosso) na Arena Pantanal. Mesmo sem definir quem sai jogando pelo Dourado, o técnico Allan Aal já sabe como incomodar o adversário, que tem desfalques no ataque, mas principalmente na lateral-direita, setor do Fantasma que será improvisado para a partida.

Os problemas do treinador do Operário, Matheus Costa, começam com as suspensões automáticas do lateral-direito Sávio e do atacante Douglas Coutinho. Para o setor ofensivo o técnico tem opções da posição, mas para a defesa ele está sem lateral, já que o reserva imediato, Alex Silva, continua lesionado.

A boa notícia para o Fantasma é a recuperação do volante Pedro Ken, que poderá ser improvisado na posição. Também estão no páreo o volante Leandro Vilela e o zagueiro Fábio Alemão, que possuem intimidade com a posição e que já foram improvisados na lateral em outras situações.

“Independentemente de qual desse três iniciar, vai ficar um setor de improviso, mas um improviso sem loucura. São atletas que já jogaram naquela função. O Bastos, a gente conta com uma minutagem maior. O Coutinho é um jogador que vive um momento muito bom, mas temos atletas aqui, ainda mais com o retorno desses [Pedro Ken], que podem suprir a ausência dele [Sávio]”, declarou Matheus Costa em entrevista coletiva antes de embarcar para Mato Grosso.

Pelo lado do Cuiabá, Allan Aal não tem problemas para escalar o Dourado, já que nenhum jogador se lesionou na última partida ou levou cartão. Uma vitória diante do Operário é primordial para o Dourado se firmar na terceira posição e se afastar do grupo que o segue de perto na busca pelo acesso à primeira divisão do ano que vem.

Classificacão:
1 Chapecoense 58 pontos
2 América MG 53
3 Cuiabá 47
4 Juventude 46
5 Sampaio Correa 45
6 CSA 45
7 Avaí 43
8 Guarani 40
9 Ponte Preta 40
10 Cruzeiro 39
11 Confiança 39
12 Operário PR 38
13 Brasil Pelotas 37
14 Vitória 36
15 CRB 34
16 Figueirense 31
17 Paraná 29
18 Náutico 28
19 Botafogo SP 25
20 Oeste 16

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE