Assim como o Cuiabá, o Operário-PR, adversário de sábado pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, está com o time em formação para a longa competição. Também por lá, já chegaram nove reforços e aos poucos o treinador Gerson Gusmão – que já foi auxiliar do treinador cuiabanista Itamar Schülle em 2015, justamente no time paranaense – vai aproveitando as contratações aos poucos.
Com o fim dos campeonatos estaduais, o Operário foi às compras, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro para, segundo o site Globoesporte.com, trazer o goleiro André Luiz (Toledo), o lateral-direito Maílton (Mirassol), o zagueiro Lázaro (Bragantino), o lateral-esquerdo Julinho (Ferroviária), o volante Revson (Toledo), os meias Rafael Chorão (Bragantino) e Marcelo (Volta Redonda), e os atacantes Uilliam (Ferroviária) e Felipe Augusto (Mirassol).
Destes, apenas os atacantes Uilliam e Felipe Augusto foram utilizados pelo técnico Gerson Gusmão na estreia com vitória diante do América Mineiro. Uilliam foi o autor do único gol da partida. Para o jogo contra o Cuiabá, o treinador dá sinais de que pode aproveitar como o goleiro André Luiz, o lateral-direito Maílton e o meia Marcelo.
Como as duas equipes venceram na estreia, o jogo de sábado, às 18h na Arena Pantanal, pode dar a liderança da Série B ao ganhador, que somará seis pontos. Também pode marcar o desempate no confronto histórico entre os clubes, que tem dois empates e uma vitória para cada lado.