O Operário Futebol Clube já iniciou seus treinamentos visando o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão deste ano. O torneio está marcado para ser aberto na segunda quinzena de abril. Sob comando do técnico Murilo Costa, a equipe tricolor vem se preparando no Rio de Janeiro desde fim do mês passado. Como parte da política adotada pela nova diretoria sob presidência do empresário carioca Sebastião Viana, o elenco de jogadores é formado basicamente por atletas do Rio de Janeiro.
De olho numa melhor preparação em relação a do ano passado, quando o time não conseguiu o acesso perdendo uma das duas vagas à Primeira Divisão deste ano ao Palmeiras do Porto, o time tricolor realizou seu primeiro jogo amistoso, disputado na sexta-feira passada, na cidade de Paciência, contra a equipe Craques do Futuro. O Operário acabou vencendo o jogo pelo placar de 5 a 1 com gols de Jeferson, Jefinho, este autor de dois gols, Bruno e Rafinha.
O segundo amistoso da equipe treinada por Murilo Costa está marcado para ocorrer no próximo dia 11 de março. E possivelmente pode ser contra o time do Vasco da Gama. O presidente Sebastião Viana ressaltou que a diretoria vascaína já foi procurada para tratar da partida, que pode ser disputada no Centro de Treinamento do Vasco localizado na Barra da Tijuca. Segundo Viana, ainda esta semana haverá uma definição sobre a proposta do amistoso.
A questão é encontrar espaço no calendário do time de São Januário, envolvido no Cariocão e Taça Libertadores. "Procuramos o Vasco para disputarmos jogo amistoso. Para nós do Operário pode ser chamado de amistoso, mas para o pessoal do Vasco deverá ser encarado como jogo-treino. O que mais importa é o elenco ganhar ritmo de jogo para chegar em Várzea Grande em condição de entrar em campo e jogar bem. Estou acreditando muito que este ano o Operário irá subir à Primeira Divisão do Mato-grossense", disse o dirigente tricolor.