A diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não obteve sucesso em sua tentativa de transferir seu jogo de estreia contra o Luverdense para uma nova data. O ‘Chicote’ da Fronteira entrará em campo no dia 18 de janeiro, próxima quinta-feira, na Arena Pantanal.
Três dias depois, a equipe tricolor voltará a campo para encarar o Sinop, partida marcada para o Gigante do Norte. O pouco intervalo de um confronto para outro é o que preocupa não só os dirigentes como membros da comissão técnica operariana.
O diretor de futebol do clube Valdemir Silva ressaltou à necessidade dos atletas terem um intervalo de descanso, já que assim que terminar o jogo da próxima quinta-feira, a delegação do Operário pegará a estrada visando o compromisso contra o ‘Galo’ do Norte.
Ao analisar a tabela de jogos da primeira fase do Campeonato Mato-grossense, Valdemir destaca a série de jogos num curto intervalo. Segundo ele, em dez dias de disputa, o Operário será submetido a carga de quatro partidas num intervalo de três dias de um jogo para outro.
“O tempo é curto do jogo de estreia para a partida contra o Sinop. Além do pouco de descanso, ainda temos que pegar estrada. Qualquer viagem é desgastante”, disse o dirigente, lembrando que a partida em Sinop será no domingo, dia 21.
Por sua vez, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) alega que este ano em função da Copa do Mundo na Rússia, marcada para ser aberta em junho, o calendário será apertado para todos os clubes brasileiros. Em maio, encerra o Estadual.
Nesta sexta-feira, o Operário irá encarar o Vilhena em jogo amistoso, visando o Mato-grossense. O jogo será no CT do Brasil Central.