PUBLICIDADE

Operário monta sua base de preparação em Poconé

PUBLICIDADE

Neste início de reconstrução de sua história, o Operário Futebol Clube ficará longe de suas origens, raízes. O novo presidente do clube Sebastião Marques Viana confirmou a cidade pantaneira de Poconé, a 100 km de Várzea Grande, como base para a reta final de sua preparação para o Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, marcado para ser aberto no dia 2 de julho. A estreia do time será contra o Palmeiras do bairro do Porto, às 18h, no estádio Dutrinha.

O desembarque do elenco de jogadores e mais a comissão técnica sob comando de Alcir Silva que virá do Rio de Janeiro está marcado para o próximo fim de semana -sábado ou domingo. É possível também que a chegada pode ocorrer na segunda-feira, dia 20, já que a maioria dos atletas pretende passar o fim de semana com seus familiares.

Assim que desembarcar no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, o grupo seguirá viagem para Poconé. O prefeito do município Tico de Arlindo (PP) fechou parceria com o clube, oferecendo alojamento e o estádio municipal Neco Falcão para o Operário se estabelecer durante a disputa da Segunda Divisão.

Novo proprietário do Operário, o empresário Sebastião Viana, não hesitou em aceitar a proposta. De acordo com ele, vários fatores foram decisivos para o time várzea-grandense ir para Poconé. Um dos motivos seria à atual situação do Centro de Treinamento do Operário, localizado na comunidade de Carrapicho. O estado do gramado não dá condição de trabalho com bola e muito menos físico. "O nosso campo lá no Carrapicho não proporciona nenhuma condição de realizarmos nossas atividades. Está impraticável jogar bola naquele local", condenou Viana.

Outra questão foi a dificuldade em encontrar uma residência em ótimas condições para ser a "Casa do Atleta" do Operário. Já em Poconé, com o alojamento cedido pela prefeitura local, os atletas estarão bem acomodados, segundo o dirigente tricolor.

"O local cedido pelo prefeito Tico é bastante estruturado. Lá os jogadores vão se sentir como estivessem em suas casas, além disso daremos todo tipo de estrutura para não faltar nada ao elenco durante o Campeonato Mato-grossense", afirmou Sebastião Viana.

Em preparação desde mês de março, o novo elenco do Operário chegará em Várzea Grande com 23 jogadores profissionais. A intenção da diretoria é compor o grupo com alguns atletas pertencentes ao clube tricolor. Inclusive, Viana convoca os profissionais interessados em se apresentar ao gerente de futebol do time Antônio Sérgio para serem observados pelo técnico Alcir Silva.

"Se tiver qualidade e comprometimento profissional, o jogador várzea-grandense será aproveitado por nós. Queremos muito que os pratas da casa façam parte deste novo trabalho", finalizou o dirigente tricolor.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE