Atual vice-campeão mato-grossense, o Operário Várzea-grandense ainda está devendo um melhor futebol no Campeonato Brasileiro da Série D. Ainda sem convencer e em constante instabilidade, o ‘Chicote’ da Fronteira encara o Águia Negra hoje a noite pela última rodada do turno do torneio de acesso.
O duelo, direto na incômoda briga pela lanterna da Chave A-5, está marcado para às 18h, no estádio Ninho D’Águia. Sem vencer há três rodadas seguidas, o Tricolor ocupa a quinta colocação com sete pontos ganhos na tabela de classificação. Por sua vez, o representante de Mato Grosso do Sul é o último colocado com seis. Se voltar a tropeçar, o Operário pode fechar a primeira parte do torneio na última colocação dependendo dos resultados de outros confrontos válidos pela chave.
Na rodada passada, o time treinado por Edson Ferreira deixou escapar a vitória ao ficar no simples empate de 1 a 1 com o até então lanterna do grupo, o Goianésia, que também soma seis pontos. Antes, o ‘Chicote’ havia perdido para o clássico regional de 1 a 0 para o rival União de Rondonópolis.
De olho em melhorar sua performance como mandante, a diretoria operariana ensaia transferir os jogos do returno para a Arena Pantanal. Em três jogos disputados no acanhado Dito Souza, a equipe de Várzea Grande conquistou uma vitória contra Real Noroeste, perdeu para o Goianésia e por último empate com o Goiânia
O União é um adversário direto do Operário na briga acirrada por uma das quatro vagas à próxima fase da Quarta Divisão. Hoje, o Colorado é o quarto colocado com sete pontos.