O Operário goleou o Sinop Futebol Clube, por 4 a 0, esta noite, no Gigantão, em Sinop, pelo segundo turno da primeira fase da Copa Mato Grosso e disparou para 21 pontos na liderança isolada da chave A. O chicote foi superior nos 90 minutos e conquistou a vitória que garante a sua classificação para a próxima fase da competição. O Sinop ficou na vice-liderança com 13 pontos e poderá ser alcançado pelo Luverdense, que joga neste final de semana, contra o Dom Bosco, e tem 10 pontos. Duas equipes se classificam para a próxima fase.
O Sinop entrou em campo tentando devolver a derrota sofrida em Cuiabá, mês passado, quando o Sinop levou 6 do Operário. Mas a realidade foi outra. O Galo do Norte viu o Operário ser muito superior de ponta a ponta. O primeiro gol saiu aos 34 minutos. Gauchinho, do Sinop, perdeu a bola, o Operário teve contra-ataque rápido e Jair abriu o marcador. Jakson ampliou aos 41 e o primeiro tempo terminou com 2 a 0.
No intervalo do jogo, nos vestiários, houve forte discussão entre o goleiro Manga e o meio campista Roque. Por pouco, Manga e Roque não saíram no tapa. O técnico Eder Ferreira também bateu boca com o goleiro que acabou sendo substituído pelo reserva Negão.
No segundo tempo, o Sinop continuou nervoso em campo, errando muitos passes e nas finalizações. O Operário partiu para cima e fez mais dois. Carlos Alberto aos 28 e, aos 47, Carlos Alberto fechou o placar.
A renda foi de 355 pagantes, R$ 1,7 mil e a arbitragem foi de Jamil Rodrigues.
Leia mais
Técnico do Sinop dispensa o goleiro Manga após discussão no vestiário