O Operário não teve nenhuma dificuldade para derrotar o Cuiabá na noite deste domingo, no Verdão, pelo Mato-grossense. Melhor em campo, muito bem armado taticamente a equipe de Várzea Grande dominou a partida e venceu fácil por 4 a 1. Com este resultado, se mantém na liderança do grupo C, agora com 16 pontos ganhos.
Forte candidato a última vaga para a decisão do título estadual contra o Barra, campeão do primeiro turno, o Operário começou o clássico contra o Cuiabá disposto a mostrar que era melhor em campo e que venceria com uma fácil goleada.
O Cuiabá, desfalcado de muitos titulares que já deixaram a equipe devido a fraca campanha não conseguia desenvolver o futebol que marcou a equipe nos últimos três anos. Ficou fácil para o Operário, que aos 24 minutos abriu o marcador com Fabiano, em falha da defesa cuiabana. Mas foi só no primeiro tempo, o Cuiabá se manteve muito recuado e o Operário perdendo muitos gols.
Se na fase inicial o Operário perdeu muitos gols, na fase completar o desperdício foi muito menor. Resultado, uma goleada no adversário. A festa operariana começou a ser concretizada aos 7 minutos. Pedro Paulo e Adnaldo falham na marcação e ficam apenas vendo o rápido Odil entrar na área e tocar na saída de Max.
O Cuiabá, entretanto, não estava morto em campo e aos 10 minutos fez seu gol de honra. Maurício Canhão em jogada infantil colocou a mão na bola. Penalidade máxima que Paulinho cobrou com perfeição.
O Operário era melhor, mandava no jogo e aos 18 minutos ampliava para 3 a 1 com Luiz Fernando que pegou de vôlei um cruzamento de Rafael. A vitória foi consolidada aos 25 minutos, novamente com Odil em bela jogada do artilheiro Rinaldo.