Na condição de vice-campeão estadual, o Operário ultima hoje sua preparação para a decisão do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino. A final está marcada para esta sexta-feira à noite, às 20h, no estádio Dutrinha. O título será decidido diante do maior rival das tricolores, o Mixto, hoje com status de ser o atual campeão e considerado um dos quatro melhores times do Brasil na categoria.
O Operário ainda não sentiu o sabor de ser campeão do torneio feminino. Ano passado, a equipe até então treinada pelo ex-goleiro Ernandes "Pantaneiro" teve que se contentar com o vice-campeonato, perdendo o título às garotas alvinegras, que acabaram ficando com a vaga para representar Mato Grosso na Copa do Brasil de Futebol Feminino.
Para deixar a fila e alcançar o grande objetivo que é disputar o principal torneio da categoria do país, a diretoria tricolor ousou ao contratar duas jogadores do Rio de Janeiro. Elas são a meia Wedja Carioca e a atacante Rafaela, que defendiam o Ipiranga no futebol carioca.
Desde chegada das duas atletas, o time tricolor não perdeu mais, acumulando apenas uma derrota para o próprio Mixto logo no início do Estadual. De lá para cá, a equipe treinada por Heroney Lima acumula quatro vitórias e dois empates obtidos contra o Serra, de Tangará da Serra. Outra arma do Operário é atacante Adriana, artilheira isolada do Campeonato Mato-grossense com sete gols marcados.