Ao fechar a temporada de 2020 sem conquistar nada, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense decidiu apostar em um novo planejamento. Para tocar um novo trabalho voltado para brigar pelo título do Campeonato Mato-grossense deste ano, a diretoria contratou o experiente técnico Zé Humberto, conhecido no futebol do estado de Goiás e com passagem pelo União de Rondonópolis e Mixto.
Ao ser vice-campeão mato-grossense em 2019, o Tricolor vivia a expectativa de fazer uma boa campanha em 2020. Até que iniciou bem a temporada passada, chegando a ser vice-líder do Estadual atrás somente do Cuiabá. Porém, com a paralisação do torneio por causa do Coronavírus, o clube perdeu o ritmo.
Já na retomada com a disputa da Série D do Brasileirão e em seguida a volta do Estadual, o Operário já não era o mesmo. Não conseguiu passar da primeira fase da Série D e nas quartas de final do Estadual foi eliminado na melhor de dois jogos pelo Dom Bosco.
A busca por novos jogadores iniciou desde fim do ano passado, quando fechou com Zé Humberto. O objetivo é errar o menos possível na contratação de reforços. A apresentação pode ser no dia 15 de janeiro.