Às vésperas da finalíssima da Copa Governador, o Operário parece ser um time cheio de problemas. Até o final da tarde de ontem, nada menos do que seis jogadores eram dúvida para o técnico Mosca, que só deve definir esta manhã a equipe que sairá jogando contra o Mixto amanhã, às 18 horas, no Verdão. O Tricolor só precisa de um empate para ser campeão. Ontem, a diretoria lembrou que, apesar dos esforços, não conseguiu trazer o atacante Rinaldo – hoje na Albânia – para defender o time no jogo decisivo.
No entanto, o atacante Mateus melhorou e poderá estar à disposição do técnico Mosca, assim como o centroavante Éder Grilo, que estava treinando normalmente. O ataque pode sair jogando com Ely e Luis Fernando.
Fora isso, o resto é só preocupação. O supervisor do clube, José Maria Fratuchelli, revelou ontem que seis jogadores estão ‘pendurados’ no departamento médico com casos de lesões, gripe, alergia e garganta inflamada. São eles Polaco, Fabiano, Léo, Mateus, Luis Fernando e Édson Nascimento. Destes, pelo menos três estão melhorando bem e deverão ter condições de jogo. O desfalque certo é Marcelo do Ó, que cumprirá suspensão. A equipe faz hoje um treino leve e inicia a concentração.
Com a expectativa de um público superior a 10 mil pessoas, a FMF deu início à venda de ingressos antecipados, ontem, em vários postos de Cuiabá e Várzea Grande. A venda de ingressos continua hoje em pontos como a Moda Verão (CPA 1), Chirolli Uniformes (Barão do Melgaço), Postos Universal (Comandante Costa e Senador Metello).
Amanhã, as bilheterias do Verdão serão abertas mais cedo (duas horas antes do jogo). A entrada custa 5 reais para descobertas e 10 reais para cobertas. O público que adquirir ingresso concorrerá a prêmios, no intervalo da partida.