O Operário venceu o Sinop, por 2 a 0, em Cuiabá, no Dutrinha e está na final da Copa Mato Grosso, que garante o campeão na Copa do Brasil de 2011. Na primeira partida, domingo, no Gigantão, o Sinop venceu por 2 a 1.
Os dois técnicos mantiveram para a segunda etapa a mesma formação das equipes. O Sinop começou buscando o empate. Aos 3 minutos, mandou para grande área e a zaga mandou para escanteio. Aos 8 minutos, o Operário reagiu. Euclides roubou a bola e armou o ataque. Paulinho aproveitou rebote após a bola ter batido no travessão e empurrou para o fundo da rede: 2 a 0. O gol “baqueou” a defensa sinopense e o chicote continuou atacando. Paulinho chutou forte e Glaucus fez bonita defesa. O técnico Eder Ferreira mudou o time. Colocou Cleber no lugar de Edmar, na lateral. O Operário chegou aos 31 minutos com Euclibes e mandou um foguete, passando perto da trave do Sinop. Aos 33 a partida ficou paralisada por alguns instantes. O zagueiro sinopense Danda subiu com jogador do Operário e bateram “cabeça com cabeça”, causando corte no supercílio, deixando o gramado. Aos 38, Zé Carlos, do Sinop, chutou e a bola saiu pra fora.
1º tempo
O Operário entrou em campo com a mesma formação do jogo de ida em Sinop. Já o Galo do Norte teve algumas alterações, principalmente com a volta do zagueiro Danda, que cumpriu suspensão automática, e o lateral Zé Carlos, que foi para o meio de campo.
O Operário está pressionando e Buiu chegou com perigo, aos 7 minutos, quase marcando para o chicote. Aos 11 minutos, o goleiro sinopense Glaucus defendeu chute forte. O Galo joga recuado explora os contra ataques. Aos 16, o Sinop chegou com Danilinho que chutou e a bola acertou a rede pelo lado de fora. O Operário, aos 20 minutos, por pouco não abriu o placar. Paulinho perdeu gol cara a cara com Glaucus. Aos 26, o goleiro do Operário, Perereca, evitou o gol do Sinop, quando Paulinho escorou cruzamento. O atacante Buiu disperdiçou outra jogada importante, aos 29, mandando pela linha de fundo.
O gol operariano saiu aos 35 minutos. Lê aproveitou o rebote após defesa de Glaucus e abriu o placar: 1 a 0. Após o gol, o técnico Eder Ferreira tirou Danilinho e colocou Tatu, no Sinop. O Operário continua atacando e aos 39 quase ampliou. Jakson cobrou falta na área e o atacante cabeceou, passando perto.
Wagner Reway está apitando. O outro finalista sai, esta noite, em Lucas do Rio Verde, entre Luverdense e Cuiabá. Ambos empataram, em 1 a 1, na capital.
Volte em instantes a esta notícia para mais detalhes.
(Atualizada às 17:55h)