PUBLICIDADE

Operário esquece “rasteira” da federação e mira na Copa MT

PUBLICIDADE

A ordem no Operário é “esquecer” a rasteira dada pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ao tomar a segunda vaga da Copa do Brasil de 2011 passando ao campeão da 7ª Copa Mato Grosso. A dois dias à estreia no torneio seletivo contra o seu maior rival Mixto, o técnico Éder Taques já descarta usar o fato como “combustível” para motivar seus jogadores não só para o clássico como também no desenrolar da competição.

Já conformado com a perda, Taques não quer jogar qualquer tipo de pressão para cima do elenco de jogadores a conquistar a Copinha para reaver a vaga à competição nacional. “Só o fato de estrearmos num clássico isso já motiva todo o grupo. O que temos que fazer é jogar futebol da melhor maneira possível. Colocar em prática tudo aquilo que treinamos nos poucos dias de trabalho. Acho desnecessário ficar martelando em cima de um assunto que já está enterrado por nós do Operário”, disse o treinador, que teve mudar todo o planejamento com a retirada da vaga da Copa do Brasil – Taques não comandaria o time na disputa, passando o comando técnico para ser auxiliar Júlio César Fumanchu.

Mesmo com pouco dias de trabalho, Éder não encontrou dificuldade para montar a base do time titular para o jogo de estreia. Mesmo no recesso, ele ficou observando vários jogos amadores em busca de novos atletas para o grupo. Mas o que mais ajudou a comissão técnica é que a maioria dos jogadores profissionais não parou, disputando campeonatos amadores na Grande Cuiabá.

Ao contrário de seu colega de profissão Luiz Carlos Barbieri que encontra dificuldade para escalar a equipe do Mixto, o técnico tricolor já está com os 11 titulares definidos. No gol, o experiente Heverton “Perereca”; na lateral-direita Bento; a defesa será composta por Caixa D” Água e Jonathan; na ala-esquerda Natanael; o meio-campo é composto por Lê, Dudu, Jean e Jackson; no ataque Buiú e Tito.

Na tarde de ontem, o grupo operariano treinou no Centro de Treinamento do Brasil Central, localizado na entrada do Distrito Industrial. O clube já começa a usufruir da parceria fechada com a equipe bancada por empresários italianos. No torneio pela categoria Sub-17 da Copa Mato Grosso, o Operário estará disputando a competição com a garotada do Brasil Central.

Mixto – No Mixto, o técnico Luiz Carlos Barbieri define hoje à tarde o time titular alvinegro. Ele encontra dificuldade para escalar os 11 titulares, já que o regulamento da competição só permite a escalação de apenas cinco jogadores acima dos 23 anos por partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE