Ainda confusos com tudo que vem ocorrendo ultimamente no Campeonato Mato-grossense, Operário e Palmeiras se enfrentam hoje à noite, às 20h10, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Na espera do julgamento desta quinta-feira, quando o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) analisa os recursos impetrados por Mixto e Operário que querem reaver os seis pontos perdidos em primeira instância há uma semana, os dois times buscam os três pontos para se precavarem de qualquer imprevisto de última – o temor maior neste momento é o rebaixamento à Segunda Divisão.
Um dos mais tensos, é o técnico tricolor Éder Taques. Ele não se conforma perder não só os seis pontos como também uma eventual classificação à segunda fase do Mato-grossense onde vinha realizando uma boa campanha. Mesmo não querendo pensar no julgamento decisivo de quinta, Taques crê que está com vaga garantida à próxima fase do campeonato. Mas orientado pela diretoria e pelo advogado de defesa Leonardo Feuser, o técnico exige os três pontos para não correr nenhum risco de descer de divisão.
Para este compromisso, o Operário estará com sua força máxima. É a mesma formação que empatou sem gols com o Sinop Futebol Clube no último fim de semana. A novidade é o retorno do lateral-direito Ezequiel, que volta após cumprir suspensão automática.
No Palmeiras, o técnico Arildo Berdun não é diferente de seu companheiro: quer a vitória para se livrar do descenso.
Em Cáceres, O União tenta consolidar sua classificação à segunda fase. O time pega Cacerense, às 20h10, no Geraldão.
No Luthero Lopes, REC e Araguaia também buscam ratificar uma das três vagas no Grupo B.