Operário e União se enfrentam hoje, às 18h, no Verdão, com portões abertos, em comemoração aos 287 anos do aniversário de Cuiabá. Para o jogo estão confirmadas as presenças do governador Blairo Maggi e do ex-governador que dá o nome ao estádio, José Fragelli, em visita a Cuiabá desde quinta-feira. O Tricolor, que promove a estréia do técnico Carlos Rufino, quer os três pontos.
Conhecedor profundo do União de Rondonópolis, município onde tem residência Carlos Rufino, promete armar o tricolor ofensivamente e buscar a vitória nos contra-ataques rápidos, uma de suas características. “O União está muito bem e vem de uma brilhante vitória. Todo cuidado é pouco, porém acredito nos meus jogadores e vamos sair do José Fragelli, que vai estar em festa, também muito contente pela vitória que vamos buscar”, argumentou o técnico bastante seguro de si.Para o confronto de hoje Rufino fez questão de ressaltar que o União é um grande time mas que o Operário também é grande e tem que se impor.
O União, que no meio-de-semana goleou o Luverdense por 4 a 0, está motivado para este compromisso. O único problema do técnico Válter Ferreira é o zagueiro Eliseu, que contraiu uma virose e não terá condições de jogar na festa dos 30 anos do Verdão.