sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Operário enfrenta União “com força total” domingo

PUBLICIDADE

Lanterna da Chave D da segunda fase do Campeonato Mato-grossense sem somar nenhum ponto, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense promete lutar até o fim para conseguir a classificação à fase semifinal do torneio regional. Um dia após amargar a segunda derrota seguida na fase, o técnico Eduardo Henrique afirmou que o ‘Chicote’ da Fronteira não jogará a toalha tão cedo. “Aqui no Operário ninguém jogou a toalha ainda. Acreditaremos até ao fim que iremos brigar pela classificação. Até mesmo por quê a equipe vem jogando bem, faltam detalhes”, ressaltou o treinador tricolor.

Ao dizer que não gosta de comentar sobre arbitragem, Eduardo não deixou de citar um gol anulado pelo árbitro Rafael Odílio quando o Cuiabá vencia a partida de 1 a 0. O meia William escorou de cabeça cruzamento da direita, mas na interpretação de Odílio, o jogador operariano estava impedido. “O gol foi mal anulado, o Wiliam estava em condição legal. Este tipo de erro pesa muito, em especial se tratando de clássico”, complementou, reconhecendo ao mesmo tempo que sua equipe pecou em certos momentos do duelo. “Perdemos algumas chances de gol”.

O péssimo início do time de Várzea Grande na segunda fase também compromete o projeto do clube para assegurar uma das duas vagas em abertas para o Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Fora Cuiabá e Luverdense que já fazem parte dos torneios nacionais, Operário, Sinop, Dom Bosco, Araguaia e União brigam para representar Mato Grosso na Quarta Divisão do Nacional. Já com duas vitórias, o time de Marcos Birigui larga na frente para irá competição nacional. Agora, o Operário terá a oportunidade de se recuperar do segundo tropeço no próximo domingo quando irá encarar o União de Rondonópolis na Arena Pantanal.

Este duelo será o segundo da rodada dupla, às 17h -antes o Dom Bosco enfrentará o Araguaia às 15h. Diante do atual quadro, o ‘Chicote’ da Fronteira já encara os próximos jogos como decisivos em termos de sobrevivência no torneio caseiro. A começar a do próximo domingo, quando precisará derrotar o Colorado, que também necessita de resultado positivo para se manter vivo na disputa. Eduardo Henrique vê o duelo como o conhecido ‘jogo dos desesperados’, já que o adversário é o penúltimo colocado do grupo com um ponto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE