O Operário de Várzea Grande emprestou seis jogadores ao Barra do Garças para a disputa do Campeonato Mato-grossense de Futebol, da primeira divisão. O goleiro Branco, os zagueiros Guilherme e Alan, o lateral esquerdo Laércio, o volante Sapo e o atacante Henry, se apresentam, neste final de semana, ao clube barra-garcense. A estreia acontece no dia 22, contra o Sorriso, no Zeca Costa.
Para o presidente do Operário, Sebastião Viana, o clube fez um bom “negócio” em ceder os atletas que formam a base do time para a disputa no estadual da segunda divisão (que começa após o término da primeira). Disse que os tricolores saem na frente, na preparação, estando “prontos” para ajudar o time a subir para a elite, de acordo com A Gazeta. A última competição disputada foi a Copa Mato Grosso, na qual perderam o título para o Luverdense.
Viana antecipou que o técnico Murilo Costa está no Sul do país, à procura de atletas para segundona, e reforçando o projeto de subir para a primeira divisão. A intenção é começar os trabalhos no final de fevereiro.
O time de Barra do Garças correu o risco de não participar da competição, por falta de apoio financeiro, porém, recentemente, obteve apoio da prefeitura e em breve, começa os treinos para a competição.