Na sua primeira tentativa em voltar à elite do futebol mato-grossense após vários anos licenciado, o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense não obteve sucesso. Instável em todo Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, o “Chicote da Fronteira” deixou escapar a chance de ascender à Primeira Divisão do Estadual em 2010 ao empatar em 2 a 2 com o Cacerense, na tarde de ontem, no estádio Félix Belém, na cidade de Campo Verde, pela última e decisiva rodada da fase classificatória.
Precisando da vitória, o time treinado por Jean Fernandes chegou a estar vencendo a partida no primeiro tempo com gol do volante Betinho. Porém, na etapa final, o Operário se perdeu em campo cedendo o empate ao time cacerense – gol de Fumaça -, em seguida ficou atrás do marcador com belo gol de calcanhar do atacante Júnior Paraíba e só chegou a igualdade no finalzinho da partida com Odil. Euclides, Betinho e Boi foram expulsos por jogada violenta.
Com o resultado, o Cacerense conseguiu a terceira e última vaga à Primeira Divisão pelo critério de índice técnico somando 18 pontos ganhos contra 17 do Operário.
Jogando no Dutrinha, o Cuiabá venceu fácil o time do Tangará pelo placar de 4 a 0 e conquistou o returno com 12 pontos somados. Decide a final da Segundona com o Mixto. O primeiro jogo está marcado para quinta-feira à noite, no Verdão.
(Atualizada às 09:03 em 07/09)