Fim do sonho para o Sinop Futebol Clube: está fora da final da Copa Mato Grosso. Acaba de perder, no Dutrinha, para o Operário, por 2 a 0, e o time de Várzea Grande é o primeiro finalista da competição que garantirá, ao campeão, vaga na Copa do Brasil de 2011. A decisão será com o Cuiabá que eliminou o Luverdense, nos pênaltis: 5 a 3.
Com estrutura modesta, enfrentando dificuldades financeiras e tendo apenas jogadores pratas da casa, o Sinop, comandado por Eder Ferreira, teve um desempenho considerado bom na copa, iniciada mês passado, e chegou na fase semifinal. Mesmo eliminado, o saldo pode ser considerado posivito para o Galo do Norte.
O Sinop começou a decisão da vaga muito recuado e com vantagem de jogar pelo empate porque, no jogo de ida, derrubou o Operário, no Gigantão, por 2 a 1. Mas, hoje, foi outro jogo. Nos primeiros 15 minutos praticamente só deu Operário e o goleiro sinopense Glaucus fazendo importantes defesas. O primeiro gol saiu aos 35. Lê aproveitou o rebote após defesa de Glaucus e abriu o placar: 1 a 0.
No segundo tempo, Eder mudou o posicionamento do Galo que passou a ser ofensivo e criou duas chances de empatar o jogo. Mas, aos 8 minutos, o Operário reagiu. Euclides roubou a bola e armou o ataque. Paulinho aproveitou rebote, após a bola ter batido no travessão, e empurrou para o fundo da rede: 2 a 0. O Operário jogou bem, mas perdeu muitos gols durante os 90 minutos. Alguns, por falhas dos atacantes. Outras jogadas, pararam no goleiro Glaucus, um dos principais destaques da partida.
(Atualizada às 18:34h)