Operário e União abrem, hoje, a semifinal da Copa Mato Grosso de Futebol. Donos das melhores campanhas da primeira fase, nos grupos B e C, com 9 e 8 pontos, respectivamente, os times entram em campo, no Dutrinha, às 20h10, desfalcados. A partida de volta está marcada para sábado (29), no Luthero Lopes.
Com desfalque do zagueiro Guilherme, que cumpre suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), o técnico do Operário, Murilo Costa, prefere começar jogando com Branco; Allan, Lugano e Gérson; Laércio e Marlon; Lê, Sapo e Wanderson; Henri e Neto. Sem grandes mudanças, a base da equipe permanece.
Sem o zagueiro Eduardo Luis, que cumpre suspensão, o meia Rodrigo contundido e o atacante Careca expulso, o União está sem seus principais titulares. O treinador Carlos Rufino, escalou Rafael; Luizinho, Eduardo Brant, Carlão e Fabrício; Ney, Wender, Felipe Baiano e Ronaldo Paulista; Tito e Amauri, segundo A Gazeta.
Conforme Só Notícias já informou, a copa vale vaga na Copa do Brasil de 2012. Luverdense e Mixto fazem a outra partida da semifinal amanhã, às 20h10, no Dutrinha, em Cuiabá. A partida de volta está marcada para dia 30, às 18h, no Passos da Ema.
Passa à final, os que fazerem mais pontos nas duas partidas da competição. O Cuiabá foi bicampeão ano passado, no entanto, acabou sendo eliminado este ano.