PUBLICIDADE

Operário é goleado e eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras

PUBLICIDADE

A vitória que o técnico Caio Júnior e seus comandados tanto esperavam para voltar a ter tranqüilidade veio nesta quarta-feira. Depois de cinco jogos sem um resultado positivo, o Palmeiras estreou na Copa do Brasil com uma goleada por 5 a 0 sobre o Operário, em Cuiabá, e garantiu a classificação para a segunda fase da competição.
Como venceu o adversário por mais de um gol de diferença fora de casa, o Verdão dispensou o jogo da volta no Palestra Itália e agora aguarda quem passar do confronto entre Vitória-ES e Ipatinga-MG. Florentín (três vezes), David e Cristiano foram os autores dos gols.

Apesar do estado lastimável do gramado, o Palmeiras começou o jogo pressionando o adversário no campo de ataque e colocou o goleiro Júnior Negão para trabalhar já aos dois minutos, em chute de fora da área de Martinez. Aos nove, David desviou de cabeça após cobrança de falta de Leandro e mandou por cima.

O Operário até conseguiu segurar um pouco o ímpeto da equipe de Caio Júnior. Mas não por muito tempo. Aos 17 minutos, Valdívia assustou Júnior Negão em novo chute de longa distância. No minuto seguinte, Jackson recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso, facilitando ainda mais para os paulistas.

Com um homem a mais, o Verdão chegou ao gol aos 20 minutos. Valdívia, inspirado, fez grande jogada pelo lado direito e rolou para o chute de Amaral. A bola, porém, bateu em Florentín, que girou e balançou as redes pela primeira vez com a camisa alviverde.

O paraguaio teve nova chance quatro minutos depois, quando recebeu cruzamento na medida de Leandro, mas não conseguiu empurrar a bola para o gol. Aos 30, outra grande oportunidade. Martinez invadiu a defesa mato-grossense, foi à linha de fundo e ajeitou para o William. A bola caprichosamente tocou no pé da trave e saiu.

Aos 33, Valdívia chutou Alberoni após cometer falta junto à linha lateral e foi advertido apenas com o cartão amarelo. Pouco depois, em outro lance, o mesmo jogador do Operário revidou com uma cotovelada no chileno e foi expulso, deixando o time da casa com dois a menos.

Revoltado, o presidente do Operário, Maninho de Barros, foi retirado do gramado depois de agredir o quarto árbitro, que foi quem apontou a agressão de Alberoni. À vontade em campo, o Palmeiras abusava de perder gols. Aos 39, Florentín recebeu de Valdívia na cara do gol e mandou para fora.

Na seqüência, o técnico Caio Júnior sacou o volante Francis e colocou o atacante Cristiano. A idéia era chegar ao segundo gol que daria a classificação automática para a próxima fase. E ele veio aos 42, com Florentín completando passe de Leandro. A bola ainda tocou em um dos zagueiros antes de entrar.

Dois minutos depois, Alberto cobrou falta e levou perigo ao gol de Marcos. Aos 46, porém, o Verdão colocou mais uma bola na rede do Operário. Leandro cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro David, que fez sua estréia como titular na equipe, subiu sozinho para cabecear firme e ampliar.

Para a segunda etapa, Caio Júnior promoveu mais um alteração. Valdívia, que jogou com uma máscara protetora devido à fratura que sofreu no nariz, deu lugar a Caio. Mas quem assustou primeiro foi o Operário, aos dois minutos, com Alberto acertando uma bomba de longe na trave.

O Palmeiras, no entanto, dominava completamente o jogo. Aos cinco, Florentín completou de cabeça um cruzamento de William e obrigou Júnior Negão a fazer um milagre. Na seqüência do lance, Amaral cruzou para o mesmo Florentín cabecear para o gol, mas o bandeira apontou, de maneira equivocada, que a bola saiu antes do cruzamento.

Com o adversário fechado atrás, os palmeirenses mantinham a posse de bola com facilidade. Mas, a exemplo do que aconteceu nos jogos anteriores pelo Campeonato Paulista, a equipe abusava dos erros de finalização e ficou cerca de 15 minutos sem incomodar o goleiro mato-grossense.

Aos 20, Florentín balançou as redes pela quarta vez na noite, após completar de cabeça um chute de Leandro, mas novamente o bandeirinha anulou. Desta vez, indicou impedimento duvidoso do paraguaio. O treinador alviverde, então, queimou a última substituição tirando Leandro e promovendo a estréia do jovem Valmir.

Cheio de preciosismo, Caio desperdiçava uma chance atrás da outra de ampliar o placar. Martinez, de frente para o gol, mandou por cima outra oportunidade. Até que, aos 30 minutos, Florentín recebeu passe de Martinez e, na saída do goleiro, marcou o quarto do Verdão.

Em noite iluminada, o paraguaio participou também do quinto gol palmeirense aos 37 minutos. Após lançamento da esquerda, Florentín ajeitou com estilo de peito e Cristiano estufou as redes de Júnior Negão com um belo voleio para sacramentar a goleada e a classificação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...
PUBLICIDADE