Ainda sem vencer neste início do Campeonato Mato-grossense, o Cacerense, atual campeão estadual, recebe o Operário neste sábado à noite, às 18h, no Geraldão, pela terceira rodada do Grupo B. Com apenas um ponto em seis disputados, a equipe treinada por Heraldo Gonçalves quer a qualquer custo a primeira vitória e encostar no líder isolado, o Mixto, hoje único time com 100% de aproveitamento – dois jogos e duas vitórias.
Já o Operário, vice-líder da chave com três pontos, terá como novidade para esta partida a reestréia do técnico Gilmar Ferreira, contratado na semana passada para substituir o demitido Sérgio Araújo. Para este jogo, Ferreira promove a estréia do zagueiro Thiago Lugano. Com isso, o time deixa de atuar no convencional 4-4-2 para o 3-5-2, com Maurício “Canhão” e Anderson Kanú completando o setor defensivo. No meio, permanecem Dudu, Renan e o experiente Joel, uma das armas de Gilmar Ferreira em jogadas de bola parada. No ataque, Jéferson deve entrar no lugar de Marquinhos.
No Cacerense, sai o lateral-direito Gil Bahia para a entrada de Rodrigo. No ataque, com a lesão de Leandro, o meia-atacante Juliano Moreu, ganha chance para mostrar seu futebol. O rápido Marciano continua entre os titulares. Apesar de ainda não ter vencido, Heraldo Gonçalves está entusiasmado. Ele gostou da atuação do time no empate de 2 a 2 com o Parecis, e acredita que esta noite a equipe possa conquistar os três pontos, pois contará com o apoio da torcida cacerense.
“Jogando em casa é uma outra situação. O clima é sempre favorável e o time estará se apresentando pela primeira vez à torcida cacerense neste Estadual”, disse.
Cacerense – Alex; Thiago Fofão, Chicão e Tiago Augusto; Rodrigo e Kanú; Deva, Tuca e Diniz; Marciano e Juliano Moreu. Técnico: Heraldo Gonçalves.
Operário – Ernandes; Thiago Lugano; Anderson Kanu e Maurício “Canhão”; Simonei e Fabiano; Dudu, Renan e Joel; Júnior Paraíba e Jéferson. Técnico: Gilmar Ferreira.