A punição dada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ao Cacerense tirando o jogo decisivo do estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão, para o município de Campo Verde, foi recebida com certo alívio pelo técnico do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense, Jean Fernandes. Os dois times brigam pela terceira e última vaga ao acesso à Primeira Divisão do Campeonato Estadual de 2010.
Na contagem geral, que define o último classificado, o time de Cáceres soma 17 pontos ganhos contra 16 do “Chicote da Fronteira”.
Neste caso, o time treinado por Evilásio Almeida joga por um simples empate para assegurar sua classificação. Já ao Tricolor várzea-grandense resta vencer o jogo em Campo Verde para subir de divisão.
Na concepção de Jean Fernandes a transferência do jogo de Cáceres para Campo Verde, ajuda em parte do Operário. “Agora, jogando longe de Cáceres, não iremos sofrer tanto com a pressão da torcida. Como é um jogo decisivo, o Geraldão com certeza estaria lotado. Já em Campo Verde, o campo é neutro e espero que tenha pouco torcedores do Cacerense. Mas é bom deixar claro que mesmo assim a partida não deixará de ser difícil”, disse Fernandes, ressaltando a qualidade técnica do time pantaneiro.