PUBLICIDADE

Operário deve jogar a Copa Governador em seu próprio estádio em Várzea Grande

PUBLICIDADE

Sendo um dos clubes mais tradicionais do Estado, a equipe do Operário-VG ainda não tem seu próprio estádio para mandar suas partidas nas competições em que disputa. Por isso o objetivo da diretoria é pelo menos reestruturar uma praça esportiva que é considerada a sua casa. Pequeno, acanhando, mal cuidado, o mini-estádio municipal Dito Souza, localizado no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, deve ser temporariamente a nova casa do Operário Futebol Clube.

Um grupo de empresários de Várzea Grande pode iniciar ainda esta semana a reforma completa da praça futebolística a fim do Tricolor mandar os seus jogos pela 2ª Copa Governador do Estado. O torneio deve começar no próximo dia 7 de agosto e até lá a obra deve estar concluída. O prazo para a entregue é de 60 dias.

A obra de reforma está orçada em R$ 200 mil, segundo dados levantados pelo grupo de empresários, que terá também apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Murilo Domingos (PPS).

O presidente do Operário, Wendel Rodrigues, disse que a reforma vai desde da construção de novas cabines para imprensa, até instalação de um sistema de iluminação que permita a realização de partidas no período noturno. Além disso os empresários pretendem construir mais um lance de arquibancada para mais 800 pessoas, aumentando desta forma a capacidade de 1.500 para quase três mil pessoas.

“Enquanto o sonho de termos um estádio de futebol não se concretiza, iremos mandar agora as partidas do Operário pela Copa Governador e pelo Mato-grossense de 2006 no Dito Souza. A reforma, ao contrário do que muita gente pensa, não será paliativa. É praticamente a construção de um novo estádio, já que a reforma será ampla”, afirmou o dirigente ao jornal A Gazeta.

Wendel Rodrigues ressalta que a reforma será um verdadeiro mutirão. Segundo ele, cada pessoa envolvida no projeto irá doar o que pode. “Estaremos recebendo doações também de torcedores. Todo ajuda será bem vinda”, disse.

A reapresentação do elenco vice-campeão estadual deste ano está marcada para o dia 25. Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, deve continuar no cargo de treinador, apesar de ter sido criticado pelo próprio presidente, pelas mudanças feitas na equipe, bem como pela maneira de agir do treinador, nos dois últimos jogos do Campeonato, quando evitou inclusive a própria imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE