A terceira derrota seguida na Copa Mato Grosso 5 a 2 para o Vila Aurora, na quinta-feira, em Rondonópolis, provocou estragos e agravou ainda mais a crise instalada no clube, desde a péssima campanha no Campeonato Estadual. Ontem o presidente do clube, Aílton Azambuja, prometeu dispensar 8 jogadores e já anunciou o primeiro da lista: o goleiro Jean.
“Infelizmente ele não tem condições de vestir a camisa do Operário”, disse Azambuja, prometendo divulgar os outros sete nomes neste sábado.A tarde a FMF confirmou o pedido de adiamento do jogo com o Tangará, feito pela diretoria do clube várzea-grandense. “Essa partida está adiada e ainda sem data definida para ser realizada”, confirmou o presidente Carlos Orione.
Azambuja disse, em entrevista à Rádio CBN que o adiamento do local da partida de domingo, contra o Tangará, serviria para “arrumar a casa”. O presidente não descartou a possibilidade de liberar o goleiro Ernandes. “Ele chegou machucado e não nos comunicou. Acho que ele pode ser aproveitado como treinador de goleiros. O Júlio Cézar viajou e não voltou mais”, disse o presidente.
Quanto á permanência do técnico Éder Taques, Azambuja foi incisivo, disse que deu um ultimato ao treinador: “Vamos conversar sério. Vamos dar mais uma chance ao Éder. Vamos contratar pelo menos três reforços, mas se ele não render, já avisei, não vai ter jeito”, disse, referindo-se a posição do treinador no clube, bastante criticado pela torcida.
Recentemente, Taques intermediou um aporte de recursos no valor de R$ 70 mil no clube. O dinheiro, segundo o próprio treinador, foi injetado por investidor de são Paulo cujo nome não foi revelado que seria um novo parceiro do clube. Na oportunidade, Taques avisou que estaria encerrando nesta temporada a carreira de treinador. Assim, se não obter bons resultados, poderá fazê-lo.