O Clube Esportivo Operário Várzea-grandense está a uma vitória de assegurar sua classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Líder isolado da Chave A6 do torneio de acesso, a equipe tricolor não vai se abdicar de buscar os três pontos hoje à tarde, às 15h (horário de MT), diante do Tombense, pela penúltima rodada da fase classificatória.
O técnico Eduardo Henrique está ciente de que falta pouca coisa para que seu time conquiste uma das duas vagas disponíveis na chave. Por isso, ele pro- mete uma postura bem ousada para surpreender o time mineiro dentro de seu próprio domínio.
O ânseio em se classificar o quanto antes se dá em função da última rodada da primeira fase em que Tombense e Luizânia ten- dem a fazer um confronto direto pela classificação. Por sua vez, o Operário fechará a primeira parte da Série D no próximo dia 21, quando decidirá seu futuro contra o Goianésia na Arena Pantanal.
Cauteloso, Eduardo não quer tomar nenhum susto na rodada decisiva. “Vamos encarar Tombense com todo respeito que eles merecem. Mas não deixaremos de buscar a vitória dentro da casa deles, lá em Tombos. Pre- cisamos resolver essa questão da classificação o quanto antes, com antecedência”, assinalou o comandante tricolor, ressaltando que quer tirar proveito da necessidade de vitória do adversário para somar mais três pontos na tabela – o Tombense ocupa a terceira colocação do grupo com nove pon- tos ganhos e está no páreo por uma das duas vagas.
Para o compromisso desta tarde, o Operário entra em campo com sua força máxima. Não há nenhum problema. O meia Renan continua improvisado na lateral-direita, com o meia Laionel atuando no ataque ao lado de Geílson, que mesmo ainda sem marcar no campeonato, é apontado como um dos princi- pais jogadores do Tricolor na disputa. Foi dos pés de Geílson que saiu o passe para o gol do meia Ruy Cabeção na vitória sobre o Grêmio Barueri há uma semana, em Cuiabá.
O provável time do Operário para o jogo desta tarde é Igor; Renan, Odial Júnior, Wadson e Vanderson; Jamba, Jean, Ruy Cabeção e Pretinho; Geílson e Laionel.