PUBLICIDADE

Operário decide até 5ª se disputa Série D; Sinop pode ficar com a vaga

PUBLICIDADE

O presidente do Sinop Futebol Clube, Marcos Carrasco Júnior, disse agora há pouco, ao Só Notícias, que o prazo para o Clube Esportivo Várzea-grandense confirmar sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, expira nesta quinta-feira. A pedido da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), o clube teria criado sua nova diretoria, porém “ainda falta confirmar detalhes quanto a documentação”, também uma cobrança da CBF. “Continuo ansioso a espera dessas confirmações e acredito que exista alguma possibilidade de o Galo do Norte ficar com a vaga, pois o clube atualmente vive situação legal (jurídica) diante da federação”, concluiu. Carrasco estará na sexta, na capital, e receberá confirmação se Operário competirá ou abrirá mão.

Após ser desclassificado do campeonato estadual da primeira divisão deste ano, ainda na primeira fase, o time perdeu parte dos seus jogadores, além do técnico Thiago Oliveira para o Mixto. Se for para a Sérire D, o Sinop precisa fortalecer sua diretoria, buscar apoio financeiro e montar time.  O clube também passaria a contar com um incentivo financeiro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O valor não foi informado.

Pela ordem, o Operário tem a vaga para disputar a Série D, no entanto, se sair o Sinop é o segundo na lista. O Rondonópolis (REC) é o terceiro e, o Mixto, o quarto. A lista é sobre posicionamento das equipes no último campeonato estadual quando Cuiabá conseguiu vaga na Copa do Brasil por ter sido campeão.

O campeonato da Série Destá marcado para iniciar na segunda quinzena de julho, após a Copa do Mundo e se classificam os quatro melhores colocados para a Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE