Clube Esportivo Operário Várzea-grandense e Cuiabá é promessa de um bom jogo hoje à tarde, a partir das 15h, na Arena Pantanal, na abertura da terceira rodada da segunda fase do Campeonato Mato-grossense. O duelo coloca frente a frente os dois times de melhores campanhas na primeira fase do Estadual. Na Chave A, o Tricolor várzea-grandense fechou a fase como líder com 13 pontos somados em 24 disputados.
Para o jogo desta tarde, o técnico tricolor Eduardo Henrique manda a campo a força máxima do Operário. Ele conta com as voltas do volante/zagueiro Paulo Vinícius e o volante Natan. Ambos não atuaram na derrota de 1 a 0 para o REC no meio de semana. Com isso, saem Kall na zaga e Jackson no meio-campo. A dúvida é se Ruy Cabeção sai jogando ou fica como opção no banco de reservas. Neste caso, Vevê é quem pode deixa a titularidade.
Já no Grupo B, o ‘Dourado’, além de ter sido o primeiro colocado, foi o dono da melhor campanha entre os dez cubes participantes, com 18 dos 24 disputados. Ambos precisam urgentemente da vitória para entrar de vez na disputa por uma das quatro vagas à semifinal.
Mas nesta nova fase, o atual campeão mato-grossense não começou bem. No meio de semana, amargou a primeira derrota no Estadual ao perder de 2 a 1 para o Luverdense. Por sua vez, o ‘Chicote’ da Fronteira também vem de revés ao ser surpreendido pelo Rondonópolis Esporte Clube (REC), que o derrotou pelo placar mínimo, no Luthero Lopes.
No Cuiabá, a ordem do técnico Fernando Marchiori é reagir no jogo desta tarde. Ele pediu mais atenção aos seus comandados, uma vez que a derrota para o Luverdense ocorreu por falhas de todo o time.