A Federação Matogrossense de Futebol anunciou, esta tarde, que o Operário vai disputar a Copa Mato Grosso. A diretoria havia protestado contra a decisão de não indicar o chicote (vice-campeão estadual da primeira divisão) para disputar a Copa do Brasil deixando a vaga em aberto para quem for campeão da Copa MT, que começa este mês. Semana passada, um diretor do time fez duras críticas à presidência da federação alegando que havia sido quebrada promessa que o Operário disputaria a Copa do Brasil. Com a inserção do time de Várzea Grande, a copa passa a ter três grupos com 3 times em cada um:
Grupo A: Sinop, Luverdense e Serra; B: Mixto, Operário e Primavera; C: Rec, Vila Aurora e Cuiabá. A abertura da competição está mantida para o próximo dia 23 entre Sinop e Luverdense, no Gigantão. Mixto e Operário se enfrentam dia 24, às 18h, com clássico estadual, no Dutrinha. No mesmo dia, tem o clássico de Rondonópolis, entre Vila Aurora e REC.
Na segunda rodada, dia 27, tem Luverdense x Serra (Tangará), às 20:10h, em Lucas; Operário x Primavera, no Dutrinha; Vila Aurora x Cuiabá, em Rondonópolis.
Para a segunda fase, se classificam os primeiros colocados de cada chave e a quarta equipe, pelo índice técnico.