A diretoria do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense apresentou, esta manhã, o grupo que irá disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. O presidente Geovanne Banegas, o diretor de futebol, Wendell Rodrigues, e o técnico Eder Taques expuseram o planejamento elaborado para ter um time competitivo na competição nacional.
A diretoria voltou a falar em dificuldade financeira e ressaltou a redução de custos na montagem deste novo grupo. Dos jogadores que defenderam o clube, no primeiro semestre, só continuam aqueles que aceitaram uma “renegociação salarial” e alguns reforços foram contratados para essa temporada diante da nova realidade financeira.
Conforme o técnico, os treinos iniciam, na segunda-feira (15), no miniestádio Dito Souza. Taques falou que a equipe será composta por 27 jogadores, sendo que 22 atletas se apresentarão neste começo de trabalho e o restante chegará depois para compor a equipe.
Os jogadores que farão parte do grupo são os goleiros Everton Perereca (renovação), Clayton (ex-Dom Bosco e Audax-SP), Ailson (renovação). Os laterais Finazzi (renovação), Vanderson (ex-Grêmio Anápolis), Eduardo Biro Biro (empréstimo Prudentópolis-PR). Os zagueiros Sérgio Rafael (ex-Avenida-RS e Mixto), Wadson (ex-Grêmio Anápolis), Odail Júnior (renovação), Yuri (renovação). Os volantes Casemiro (ex-Prudentópolis-PR e Vila Aurora), Kiko (ex-Sinop e Mixto), Romário (ex-Rio Branco e São Caetano), Bosco (empréstimo Cuiabá), Flatini (renovação). Os meias Ingro (ex-Dom Bosco), Renan (renovação) Alex Ricardo (ex-Roma Apucarana e Genus-RO). Os atacante Eder Grilo (renovação), Dinho (ex-Naviriense e Sinop), Bruno Mota (empréstimo Cuiabá) e Nei (ex-Dom Bosco).