PUBLICIDADE

Operário apresenta 2ª feira time que disputa Copa MT

PUBLICIDADE

Já sem a presença do empresário César Gaúcho, o Clube Esportivo Várzea-grandense Operário definiu a próxima segunda- feira como o dia para a apresentação do elenco de jogadores visando a disputa da 10a edição da Copa Mato Grosso. Os trabalhos vão ser comandados pelo técnico Éder Taques, que volta a trerinar o ‘Chicote” da Fronteira após ter deixado a equipe na metade da disputa do Estadual da Segunda Divisão – o Tricolor conseguiu o acesso à Primeira Divisão do próximo ano. O local dos treinamentos será o miniestádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei, a partir das 15h.

Responsável em ter liderado a campanha de volta à elite do futebol estadual, César Gaúcho ficou sem espaço na diretoria tricolor. De presidente, o empresá- rio perdeu prestígio junto aos outros colaboradores do clube como os vereadores Maninho de Barros e Jânio Calistro.
Agora, o grupo é liderado por Dudu Campos, filho do senador da República Jaime Campos (DEM). O objetivo é montar um novo grupo com jovens jogadores.

“O trabalho está focado em fazer uma grande reformulação no elenco. Queremos montar um grupo experiente e ao mesmo tempo novo, cumprindo o objetivo da Copa Mato Grosso, que é o surgimento de novos talentos para o nosso futebol”, assinalou Éder Taques, que não abrirá mão da experiência e da liderança do goleiro Héverton Perereca, do zagueiro Marcelo Caixa D‘Água, do meia-atacante Lulu e do meia Jackson, que foi um dos destaques na campanha de acesso à Primeira Divisão, fazendo oito gols.

Taques contará com a ajuda de Marcelo Galeano para montar o novo elenco operariano. Conhecido no futebol do Paraná, Galeano esteve num curto período no Operário Futebol Clube ano passado, quando a equipe disputava o Estadual da Segunda Divisão. Já neste ano, ele ajudou a montar o grupo do time do Águia Negra, da cidade de Rio Brilhante (MS), na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D a equipe foi adversária do Mixto no torneio nacional.

Segundo Taques, Galeano chega para dar sua contribuição em um novo projeto, que é construir uma base forte visando a participação no Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão do próximo ano. “O Ga- leano conhece muito de futebol e estará conosco nesta emprei- tada”, disse.

O Operário Várzea-grandense está na Chave B da Copa Mato Grosso ao lado de União e REC, ambos de Rondonópolis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE