Craque se faz em casa. É em cima desta frase batida no futebol que o Operário quer iniciar um novo trabalho para futuras competições. O técnico Éder Taques confirmou ontem a realização de peneiradas para descobrir novos talentos para o Tricolor várzea-grandense visando a 5ª Copa Mato Grosso e o Campeonato Estadual Sub-18, torneios estes marcados para o segundo semestre deste ano. O início dos trabalhos está marcado para o próximo dia 12, às 15h, no miniestádio do Ipase, em Várzea Grande.
Segundo Taques, a avaliação será voltada para jovens atletas às categorias sub-18 e 20, além daqueles jogadores na faixa etária dos 22 anos que sonham em jogar futebol profissionalmente.
“Quem estiver interessado em ser observado por nós, é só nos procurar no miniestádio do Ipase. Vamos estar lá por um período de 20 dias, olhando quem realmente têm condições de ser aproveitado pelo Operário. Tenho conhecimento profundo, Cuiabá e Várzea Grande têm ótimos talentos. A questão é procurar e oportunizar a esses garotos a chance de defender um clube profissional, no caso Operário”, disse Taques, especialista em lançar craques como o atacante Moreno, hoje no Ituiutaba de Minas Gerais.
Para o treinador, a Copa Mato Grosso irá servir de laboratório para as jovens promessas tricolores. Éder Taques ressalta que o objetivo é iniciar um trabalho consistente este ano, visando o Campeonato Mato-grossense de 2009, como seu companheiro de profissão Arildo Berdun realizou no time do Mixto, que está disputando a final do Estadual diante do União de Rondonópolis.