O Operário confirmou acordo com atacante Vinicius Leonel Ferreira, de 24 anos, que chega por empréstimo do Tupynambás, de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Em 2019, o jogador defendeu o Associação Desportiva Cultural e Recreativa Bairro da Argentina, de Portugal. Também acumula passagens pelo Grêmio Novorizontino, Tupi e Coritiba.
Outro contratado é o centroavante Luan Viana Patrocínio, de 25 anos, que defende a Portuguesa, de São Paulo. O jogador também já esteve na base do Grêmio de Porto Alegre, Levski Sofia e Sarsko Selo, ambos na Bulgária.
Por outro lado, foi feita rescisão contratual do atacante Wallan Luan Teixeira, do goleiro Júlio César Cardoso e do meia-esquerda Jefferson Barbosa, o “Chiquinho Bala”. A baixa já foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e oficialmente não fazem mais parte do Chicote da Fronteira.
De acordo com o diretor executivo de futebol Marcelo Galiano, com a pandemia o clube perdeu alguns patrocinadores, os atletas não aceitaram um novo acordo salarial e houve o desligamento.
O Operário é vice-líder do Campeonato Mato-grossense e na quinta-feira, às 16h, recebe o Poconé no estádio Dito Souza. Esta manhã, conforme Só Notícias já informou, o Sinop termino mais uma rodada da primeira fase do campeonato sem vencer. Mesmo jogando no estádio Gigante do Norte, a equipe não conseguiu segurar o Dom Boco e o jogo e fechou em 2 a 1.