O Operário estreia na Copa do Brasil no dia 5 de fevereiro contra o tradicional Santa Cruz e sonha em mandar seu jogo em casa, no recém-reformado e reinaugurado estádio Benedito Laurindo de Souza, o popular “Dito Souza”, entregue pela prefeitura de Várzea Grande, em outubro do ano passado com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou o jogo para a Arena Pantanal, às 18h15, mas a diretoria do Chicote já solicitou que a CBF faça uma vistoria no Dito Souza e o libere para a partida. Só então os ingressos começarão a ser vendidos.
Com a reforma, o estádio ganhou arquibancadas do lado direito do campo, aumentando sua capacidade para 2,6 mil expectadores sentados. Um novo conjunto de banheiros para o público foi construído para atender inclusive portadores de necessidades especiais (PNE). Os banheiros e vestiários para os atletas também foram ampliados e remodelados.
A iluminação do estádio foi modernizada com a instalação de 104 luminárias de LED de 400w e 500w, em quatro pontos laterais, ampliando a visibilidade para jogadores e expectadores acompanharem os lances em um campo de tamanho oficial (105x70m) com gramado em perfeito estado de conservação.
O estádio também ganhou cabines climatizadas para sala de imprensa e para o Juizado Especial do Torcedor, além da tribuna de honra para autoridades e convidados.