Garantir a classificação para a próxima fase do Campeonato Mato-grossense nesta quinta-feira em Tangará da Serra. Com 9 pontos ganhos, o Operário entende que uma vitória já lhe deixa com a vaga assegurada, principalmente se o Cuiabá não conseguir vencer o Luverdense na tarde de hoje. Por isso, no apronto realizado na manhã desta quarta-feira, o trabalho foi muito intenso e dedicado a acertar o time para jogar todo no ataque, mas com cuidados na marcação.
Após o apronto, o técnico Ney César revelou que o esquema tático a ser implantado no jogo desta quinta-feira em Tangará da Serra será em cima do resultado da partida desta tarde, em Lucas do Rio Verde. Se o Cuiabá vencer, Ney César deve optar pelo convencional 4-4-2, jogando com dois meias de armação Fernando e Wanderson, dando mais ofensividade ao time.
Outro placar que eventualmente desclassificaria o Cuiabá – empate ou derrota -, o treinador tricolor pode escolher pelo 3-5-2 com mais cautela. O objetivo é buscar de vez a classificação e ir para a última rodada da segunda fase do Estadual com a vantagem de até poder perder para o Cuiabá.
O atacante Rinaldo, artilheiro do Mato-grossense, é o principal desfalque do time. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Pode substituir o artilheiro, o atacante Marcelo Buti.