O Operário Várzea-grandense publicou no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol a rescisão contratual com o técnico Edson Ferreira da Silva, que assumiu o time para disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Foram oito jogos, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
Para substituir, a diretoria anunciou nas redes sociais, um velho conhecido da torcida, Luiz Gabardo Júnior. Comandou o Chicote da Fronteira no início da temporada e fez boa campanha no Campeonato Mato-grossense.
Pelo certame estadual, foram nove jogos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. Resultados que deixaram o time da segunda colocação pela primeira fase da competição e garantiram vaga ao mata-mata.
Na Série D, Luiz Gabardo terá tarefa difícil para buscar classificação. No certame nacional, o Operário tem oito jogos, com oito pontos, acumulando duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
O time mato-grossense está na sexta colocação (uma acima da lanterna) e, atualmente, a cinco pontos do G4, para garantir vaga a próxima fase. O próximo compromisso é no sábado, às 15h, diante do União de Rondonópolis, no estádio Dito Souza.