PUBLICIDADE

Olimpíadas: seleção feminina de vôlei perde para os EUA

PUBLICIDADE

A Seleção feminina de vôlei conheceu sua primeira derrota na campanha pelo bicampeonato olímpico em Londres na tarde desta segunda-feira. O time dos Estados Unidos, no grupo dos principais candidatos ao título, venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 25/17, 22/25 e 25/21.

O confronto, realizado ainda pela primeira fase na Inglaterra, foi uma reedição da final olímpica de Pequim-2008. O Brasil levou a melhor na China, mas nas últimas temporadas vem sofrendo com as norte-americanas – a Seleção perdeu das rivais na Copa do Mundo-2011 e ficou com o vice nas três edições mais recentes do Grand Prix.

Já na véspera do início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o experiente técnico José Roberto Guimarães não perdia a chance de elogiar o time norte-americano. Em busca da reabilitação no torneio, a Seleção Brasileira volta à quadra para enfrentar a Coreia do Sul, na quarta-feira.

O primeiro set começou equilibrado e o Brasil chegou a abrir 9/7, mas os Estados Unidos tomaram a liderança em 12/11 e, desde então, não perderam o controle das ações. Com problemas na recepção, Fernandinha recebeu uma série de bolas espetadas na rede.

Após um belo rally, as norte-americanas fizeram 23/17. O técnico Zé Roberto coçou a cabeça e trocou Sheilla por Tandara. Com 24/18 para os Estados Unidos, Natália substituiu Thaísa para sacar. Na sequência, Larson fechou a parcial pelo placar de 25/18.

No segundo set, os Estados Unidos simplesmente não deram chance ao Brasil e dominaram desde o início, abrindo uma vantagem confortável sem dificuldades até fechar em 25/17, com Hooker. Dani Lins, Adenízia, Fernanda Garay, Tandara, Natália e Fabi vibraram em quadra até o final, mas não conseguiram reagir.

Com Dani Lins mantida na vaga de Fernandinha, a Seleção começou o terceiro set de forma animadora e chegou a liderar até o empate dos Estados Unidos em 15/15. Depois da virada em 16/15, o técnico Zé Roberto Guimarães promoveu o retorno de Fernandinha.

Com vantagem de 20/19, o Brasil voltou a trocar de levantadora. Até o final do set, as duas seleções protagonizaram uma disputada acirrada a cada ponto. Em um bloqueio de Fabiana, o time nacional abriu 23/21. Paula Pequeno pisou na linha ao sacar em seguida, mas a equipe fechou com Fernanda Garay e Thaísa.

Após bom desempenho na parcial anterior, seguiram em quadra Fernanda Garay e Dani Lins, que revezou com Fernandinha durante o período. Inferior no último set, o Brasil chegou a encostar em 10/11, mas as norte-americanas mantiveram a vantagem até o final em 25/21.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE