Pequim (China) – A atacante Cristiane foi a grande estrela da vitória do Brasil por 3 a 1 na última rodada da fase de grupos do torneio feminino de futebol dos Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta terça-feira, a camisa 11 marcou os três gols brasileiros da virada sobre a Nigéria, assegurando à equipe o primeiro lugar no Grupo F da competição.
Discreta nas duas primeiras partidas, contra Alemanha e Coréia do Norte, a própria Cristiane brincou com sua bela partida contra as nigerianas. “Eu estava escondida. Hoje deu tudo certo. Procurei jogar para a equipe, e os três gols foram muito importantes” explicou a jogadora, na saída do campo, em entrevista à Rede Globo.
A própria Cristiane fez questão de dar destaque para o segundo gol que marcou, em uma bicicleta que encobriu a goleira Precious Dede no primeiro tempo. “Foi uma meia-bicicleta. A zaga delas deu uma bobeada e eu fiz de bicicleta”, explicou a atacante do Linkopings, da Suécia.
Com a liderança da chave assegurada, as jogadoras começam agora a projetar os próximos confrontos do Brasil. Nas quartas-de-final, as adversárias devem ser as neozelandesas ou as norte-americanas – e é exatamente a revanche contra os EUA, que venceram na final das Olimpíadas de Atenas, que preocupa as brasileiras.
“Temos que ficar atentas”, alerta Cristiane, que atuou na decisão de 2004. “Elas têm jogadoras jovens, mas têm o grupo formado. Temos que ficar espertas”, completou, em tom de advertência.