PUBLICIDADE

Olimpíadas: judô brasileiro iguala vela e é primeiro esporte em medalhas

PUBLICIDADE

Com as duas medalhas de bronze conquistadas nesta manhã nos Jogos Olímpicos de Pequim, o judô igualou a vela e compartilha a condição de primeiro esporte em número de medalhas pelo país. No total são 14 para cada modalidade, mas a vela leva vantagem pela qualidade das conquistas: 6 ouros, 2 pratas e 6 bronzes. No judô são 2 ouros, 3 pratas e 9 bronzes. O atletismo ocupa a vice-liderança com 13 medalhas em Olimpíadas.

Nos Jogos da China, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) tem uma meta ousada: bater o recorde no número de medalhas e na qualidade das mesmas em seu histórico. Para isto, o objetivo é voltar ao país com um pódio inédito do feminino (que já foi conquistado pela leve Ketleyn Quadros), mais de três medalhas (número conquistado em Los Angeles-84), sendo pelo menos uma de ouro.

O primeiro pódio olímpico do judô foi obtido em Munique-72 com Chiaki Ishii conquistando o bronze na categoria meio-pesado. Os dois ouros vieram com o meio-pesado Aurélio Miguel, em Seul-88, e o meio-leve Rogério Sampaio, em Barcelona-92.

Nesta segunda-feira, o judô tenta aumentar a lista com os meio-médios Tiago Camilo e Danieli Yuri. Camilo é o atual campeão do mundo e foi eleito o melhor atleta do Mundial de 2007, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE