O Oeste-SP aposta em Luís Carlos Martins para fugir do fantasma do rebaixamento. A estreia do novo treinador será contra o Luverdense, hoje às 18h30 (horário de Mato Grosso), no estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time de Itápolis é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 11 pontos. Para atrapalhar ainda mais, os jogadores estão cansados, pois atuaram na terça-feira, contra o Atlético-GO em jogo atrasado da décima rodada. Já o Luverdense luta pelas primeiras posições. O time de Júnior Rocha está na quarta posição, com 21 pontos.
Feliz por estar de volta ao Oeste, o técnico Luís Carlos Martins busca dar um novo padrão tático ao time. Muito querido pela diretoria e pelos torcedores, ele foi responsável pelo principal título da história do clube. A Série C do Campeonato Brasileiro de 2012. “O Luis Carlos é um grande treinador, que já conhece o nosso clube e fez bons trabalhos. Acreditamos muito no bom trabalho dele”, disse o diretor de futebol, Mauro Guerra.
A última partida do Luverdense longe de seus domínios, ainda permanece viva na memória do torcedor. Foi em Curitiba que o time conseguiu a primeira e única vitória fora de casa, no atual campeonato ao bater o Paraná Clube por 2 a 0. “Temos dois compromissos seguidos fora de casa, mas o campeonato é muito equilibrado e possuímos totais condições de realizar bons jogos. Fomos para Curitiba e vencemos o Paraná, o Atlético-GO veio para Lucas e conseguiu nos bater, isso mostra o equilíbrio de um dos campeonatos mais disputados do país” comentou o lateral esquerdo Paulinho.
Para o duelo desta sexta-feira, o Luverdense tem cinco desfalques. O goleiro Gabriel Leite, o lateral-direito Raul Prata, o meia Rubinho e os volantes Carlão e Gilson estão fora da partida e serão substituídos por Tomazella, Michel, Jean Patrick, Júlio Terceiro e Samuel respectivamente