PUBLICIDADE

Odil Soares vai comandar o time Sub-19 do Luverdense para Copa FMF

PUBLICIDADE

Ainda um pouco abalado pela perda do título de campeão do mato-grossense Sub-19 para o União de Rondonópolis, no último final de semana, o técnico Odil Soares foi confirmado pela diretoria do clube como o comandante da equipe que disputará a Copa Federação Mato-grossense de Futebol (Copa FMF), torneio marcado para ser aberto no próximo dia 17. Na estreia, o Verdão do Norte irá encarar o Cacerense no estádio Luiz Geraldo da Silva, o Geraldão.

A Copinha é torneio voltado para jogadores com idade limite de 23 anos e vale a terceira e última vaga de Mato Grosso à disputa da Copa do Brasil do próximo ano.

Com a conquista inédita da Copa Verde deste ano em cima do Paysandu, o time de Lucas do Rio Verde já garantiu vaga na Copa do Brasil e entrará na competição a título de preparação dos atletas do time sub-19, vice-campeão estadual, visando mais uma participação da garotada na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.

Além de contar com todo elenco do sub-19 para o torneio seletivo, Odil Soares também terá à sua disposição jogadores que não estão sendo aproveitados no elenco profissional pelo técnico Júnior Rocha. Desceram para reforçar o Luverdense na Copinha os atacantes Fumaça, Café, Mateus Alemão e o meia Luan. Todos eles estão com 22 anos e estão aptos a disputar a Copinha, que terá a participação de oitos times dos dez que disputaram o Campeonato mato-grossense da Primeira Divisão deste ano (Araguaia e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense desistiram da competição).

A pedido do treinador a diretoria do Verdão do Norte sairá em busca de mais reforços para a Copa FMF. A solicitação da comissão técnica é contratar de cinco a sete jovens jogadores para encorpar ainda mais o grupo.

Para Odil Soares, a Copa FMF servirá para dar ritmo e entrosamento aos garotos do time sub-19 visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio previsto para ser disputado nos primeiros dias de janeiro de 2018. Segundo ele, o objetivo do clube é realizar uma boa campanha na competição nacional. Se possível, obter uma inédita classificação à segunda fase do torneio, algo que o time de Lucas do Rio Verde nunca conseguiu.

Ex-jogador do Luverdense no fim da década de 2000, Odil substituiu Júnior Rocha no início desta temporada, comandando o time principal no Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil e também Copa Verde. Com a volta de Júnior, ele voltou às divisões de base.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE