Debutante no comando do elenco profissional do Luverdense, o ex-jogador Odil Soares vive a grande expectativa de sua estreia como treinador. Após comandar o trabalho nas divisões de base por três anos consecutivos, será a primeira vez que Soares irá dirigir uma equipe no Campeonato Mato-grossense.
O primeiro jogo oficial do jovem técnico pelo Estadual está marcado para o próximo dia 29 diante do Sinop em uma reedição da final do campeonato ano passado, quando o “Alviverde” sagrou-se campeão. O duelo será no estádio Gigante do Norte, na casa do ‘Galo’.
Sucessor de Júnior Rocha, que deixou o clube para treinar o Novorizontino no Campeonato Paulista, Odil garante que irá ‘agarrar com todas as forças’ a grande oportunidade que está tendo na carreira.
“Não vou medir esforços para fazer jus a esta oportunidade que estou tendo. É vida nova que está se iniciando para mim. Quero realizar um bom trabalho, que tenhamos sucesso nesta empreitada. Não tenho dúvida da minha capacidade em levar o Luverdense a uma ótima campanha”, disse o treinador, que conquistou dois estaduais sub-19 seguidos – 2014 e 2015 – no comando da equipe de base.
O facilitador para Odil Soares é o fato dele conhecer boa parte do elenco de jogadores. Do atual grupo de 22 atletas, 15 deles são remanescentes do time que conseguiu manter o Luverdense na Série B do Brasileirão deste ano. Constantemente, ele enfrentava o time profissional com sua garotada, que também terá a chance de mostrar seu valor nesta temporada.
Segundo ele, antes mesmo da saída de Júnior Rocha, já acompanhava o trabalho de seu antecessor. “Sempre acompanhei de perto o trabalho, a metodologia do Júnior Rocha. No período em que ele esteve no clube, aprendi muito. Vou colocar em prática tudo aquilo de bom que ele me passou”.