O treinador do Luverdense, Odil Soares, afirmou que a partida contra o Avaí pela segunda fase da Copa do Brasil, ontem à noite, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, foi difícil. “Fizemos um primeiro tempo excelente e poderíamos ter matado o jogo. No segundo tempo deixamos cair um pouco, mas isso não tirou nosso brilho”.
Soares confirmou que a comissão técnica e jogadores estudaram as cobranças de pênaltis do adversário, mas não deixou de destacar a grande atuação de seu goleiro Diogo Silva. “O Diogo foi muito bem e nossos batedores também foram muito felizes”.
O técnico disse que vai tentar recuperar alguns dos jogadores mais desgastados e afirmou que deve mexer na equipe que irá enfrentar o Ceilândia-DF na estreia da Copa Verde. A partida será neste sábado (4), às 15h, no estádio Maria Abadia, na cidade de mesmo nome do time. “O jogo já é neste final de semana. Vamos direto para Brasília e estou pensando em fazer algumas mudanças contra o Ceilândia para poupar alguns jogadores”.
A preocupação de Odil é com o grande número de jogos importantes em pouco tempo de descanso. Após a estreia na Copa Verde, na próxima semana o Luverdense enfrentará o Corinthians pela terceira fase da Copa do Brasil. Estas duas competições são no sistema “mata-mata”.
Soares afirmou que não está pensando no jogo contra o Corinthians e está focado somente na Copa Verde. “Não quero pensar no Corinthians agora, apenas no Ceilândia. Vamos nos preparar para a Copa Verde, que é uma competição importante também”.