As negociações para o futuro técnico do Sinop Futebol Clube, que comandará o time no mato-grossense de futebol da segunda divisão, estão avançadas. O presidente Eder Ferreira preferiu não revelar o nome para não interferir nas conversações, mas adiantou, ao Só Notícias, que, em duas semanas, a contratação pode ser definida. “Não fazendo mistério [sobre não divulgar o nome], mas ainda não há nada fechado e ele também está treinando”, explicou.
Há duas semanas, Eder anunciou em coletiva, que estava negociando com quatro profissionais e, apesar de terem experiência como jogadores, vão estrear no comando de uma equipe. As negociações estão “avançadas” com um deles. Alguns já foram vice-campeões da Libertadores, um jogou no Japão e outro já atuou no São Paulo e no Palmeiras. Depois dessa etapa, Eder falou que começará ser finalizada da equipe técnica e, iniciará a contratação de jogadores, para o estadual previsto em abril.
O clube foi rebaixado no primeiro semestre do ano passado, quando eliminado na primeira fase do estadual da primeira divisão. No segundo semestre, teve a oportunidade de voltar à elite, com o mato-grossense da segundona, mas também foi eliminado e continua disputando ela. O Galo do Norte tem três títulos estaduais e já disputou a Copa do Brasil contra Santos e São Paulo, na década de 90.